Recados para Orkut, Recados Animados, Orkut Rosa, Mensagens e Desenhos nos Scraps para amigos!








Scraps Dinâmicos

Recados para Orkut e MySpace, Scraps dinâmicos, com imagens e mensagens


Você está em: Recados para Orkut » Scraps Dinâmicos



Pesquisa personalizada



Scraps Dinâmicos

A Rede Social mais acessada no Brasil

Scraps dinâmicos servem para animar o Orkut e deixá-lo mais bonito. Você pode enviar imagens, animações, fotos e qualquer outro desenho. O Orkut e o MySpace aceitam HTML nos comentários e recados.



O que é Orkut

A Rede Social mais acessada no Brasil

O Orkut, como quase todo mundo já sabe, é uma rede de relacionamentos na internet. Nele você pode encontrar amigos de infância e fazer novos amigos. Há relatos até de pessoas desaparecidas que foram encontradas por familiares através da Rede Social do Google.

O Orkut foi desenvolvido pelo engenheiro Orkut Büyükkokten, que deu nome à Rede Social, e foi lançado em 19 de Janeiro de 2004. Orkut Büyükkokten nasceu na Turquia e é o projetista chefe do Orkut.

O Orkut é muitas vezes chamado por nomes estranhos como: okut, ocult, yarkut, uolkut, iogurt, iugurt, entre outros, mas nada mais estranho que chama-lo de Iogurte. Vai entender, não é?

Em Novembro de 2005, um grupo de pessoas registrou o domínio www.orkut.com.br, que até então não estava reservado no Brasil (www.registro.br). O endereço www.orkut.com.br apontava para uma página com várias propagandas e um aviso dizendo que aquele não era o site Orkut do Google. Esse fato gerou várias confusões por parte dos usuários e foi parar como notícia em vários Blogs da internet. O responsável pelo registro do domínio ficou com vergonha por ter gerado essa confusão e acabou por doar o domínio www.orkut.com.br para o Orkut.com.

Muitos blogueiros consideram o Orkut um site para "miguxos", pois existem muitas besteiras postadas e perde-se muito tempo durante o dia navegando sem sair do site. Sinceramente, depois de alguns anos cadastrado no Orkut, considero o mesmo um local virtual de extrema importância, pois através dele é possível participar de comunidades sobre um tema e discuti-lo, trocando diversas informações com os demais usuários. Um exemplo disso é a comunidade sobre Hardware. Nela você pode criar tópicos com dúvidas sobre o tema e em poucos instantes, você será respondida por outros membros da comunidade. Há situações, onde você não encontrará nenhum resultado no Google e outros buscadores, mas encontrará resultados dentro do Orkut.



Perfil no Orkut

Você e suas informações pessoais na internet

Ao se cadastrar no Orkut (Leia mais sobre: Como se cadastrar no Orkut), você acaba criando automaticamente um Perfil que nada mais é que uma página com grande parte dos seus dados pessoais, sociais e profissionais.

Alguns dos dados sociais no Perfil são:
  • Relacionamento: Casado, solteiro, namorando, etc.
  • Aniversário: Mês e dia do seu aniversário.
  • Idade: Sua idade.
  • Idiomas que falo: Português, Inglês (EUA), Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, etc.
  • Interesses no orkut: Amigos, contatos profissionais, etc.
  • Quem sou eu: Você pode escrever uma descrição sobre você.
  • Filhos: Quantos filhos você tem?
  • Etnia: Caucasiano (branco), negro, indígena, etc.
  • Religião: Cristão/católico, Ateu, Evangélico, etc.
  • Visão política: Conservador de direita, centristea, apolítico, etc.
  • Humor: Extrovertido/extravagante, seco/sarcástico, inteligente/sagaz, simpático, etc.
  • Orientação sexual: heterossexual, gay, etc.
  • Estilo: alternativo, casual, clássico, contemporâneo, ao ar livre, elegante, na moda, etc.
  • Fumo: Você fuma?
  • Bebo: Você bebe?
  • Animais de estimação: Você gosta de animais de estimação?
  • Moro: Com companheiro(a), com meus pais, etc.
  • Cidade natal: Onde você nasceu?
  • Página web: Qual é o seu site?
  • Paixões: Descrição sobre suas paixões.
  • Esportes: Descrição sobre esportes.
  • Atividades: Descrição sobre atividades.
  • Livros: Descrição sobre livros.


Amigos no Orkut

Todos os seus amigos e conhecidos pertos de você

Hoje em dia, é difícil de unir todos nossos amigos e conhecidos em um só lugar. Foi pensando nisso, que o orkut desenvolveu uma estrututra virtual para ligar amigos a amigos.

Logo depois de se cadastrar no Orkut, você pode ir pesquisando no Orkut e encontrar seus amigos. Até então, existe um limite de 1000 amigos por Perfil. Por causa disso, muitos usuários populares criam vários Perfis e para identificá-los e organizá-los, colocam números no final do nome, exemplo: João da Silva (2).

Por experiência própria, aconselho a adicionar somente amigos ou conhecidos que realmente são confiáveis. Dessa forma você evita diversas pragas virtuais, como Vírus, Trojans (cavalos de Tróia) e SPAM.



Comunidades no Orkut

Locais para reunir pessoas com interesses em comum

Sem dúvida nenhuma, a melhor forma de discutir um tema ou assunto é através de uma reunião de pessoas. Ninguém pode se considerar "dono da razão" e por isso as discussões são extremamente úteis.

No Orkut, existem comunidades para praticamente todo tipo de interesse, de automóveis a universidades.

Antes de sair por aí, criando comunidades, consulte para verificar se já não há nenhuma comunidade criada com o mesmo tema/assunto que você deseja. Pois dessa forma você contribui para organização e distribuição unificada de informações.




Site Meter
Recados para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de imagens nos "scraps" (recados) do Orkut. Fale Conosco
Todas as imagens, gráficos, desenhos e animações são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: Entretenimento, Orkut, Fotolog, Vídeos, Coberturas Fotográficas, Fotos de Garotas, Jogos de Cama, Resumo de Livros, Lençol de Casal
Mensagens, Cursos online, Mulher brasileira, Carnaval 2009, Marcas de Carros, Desenhos animados, Frases de Amor, Músicas grátis, Notícia com Fotos
Piadas engraçadas, Poemas e Poesias, Recados para orkut, Festas e Eventos, Cidade de Gaspar, Web Designer
Web Designer